Páginas

6 de maio de 2012

Being alone doesn't mean you are lonely


"Acredito que estou bem acompanhada quando estou sozinha, e que o único relacionamento que verdadeiramente vai durar é aquele comigo mesmo."
Já fui muito insegura, muito mesmo. Daquelas que faz de tudo para se encaixar no grupinho popular da escola, que corre atrás das meninas erradas só pra se sentir importante, que tem vergonha de ser autêntica só porque alguém pode achar aquilo muito bobo e decidir que você não faz mais parte daquele grupo seletivo.
Teve um ano em que eu chorava todos os dias depois da escola. Chorava porque não tinha com quem fazer o trabalho em dupla, porque não me deixavam participar das conversas no intervalo ou porque aquele tal grupo tinha marcado um programa e esquecido de me chamar. Com o tempo eu descobri que aquele tipo de gente não era pra mim. Tudo era tão forçado pra elas. Eram lindas por fora e ocas por dentro.
Eu era muito mais dependente emocionalmente do que devia. Não suportava ficar sozinha, me sentia estranha quando não tinha ninguém por perto. Achava que todos estavam me olhando e pensando: “Nossa, essa menina não tem amigos não? Ela fica ai sozinha.” Foi morando fora que aprendi “Being alone doesn't mean you are lonely”. Não sei que frase melhor explicaria uma das maiores lições que tive. Eu não precisava de toda aquela atenção. Fiquei bem sozinha. Era melhor botar toda a confiança que eu dava a aquelas meninas em mim mesmo.
Apesar da vida se mostrar mais leve e feliz quando se compartilha bons momentos, durante boa parte acredito que estou bem acompanhada quando estou sozinha, e que o único relacionamento que verdadeiramente vai durar é aquele comigo mesmo. Alguns acham muito dura esta barreira que eu criei, mas a única diferença que existe é que não me deixo mais levar por coisas bobas. Se tal menina me chamou ou não para aquela festa não importa mais. Sou essa nova pessoa que respeita suas vontades e seu tempo.


8 comentários:

  1. Que lindo o texto Marina, você escreve muito bem futura jornalista.
    Sorte no blog e na futura carreira profissional!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais doce Isa! :)
      Muito obrigada.
      Beijão.

      Excluir
  2. Adorei o texto Marina, e acho que não exista uma menina que nunca passou por isso.
    O importante é saber contornar o momento e saber se respeitar acima de tudo.
    Beijos
    passarelabrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente muitas meninas passam por isso no colegial.
      Beijos

      Excluir
  3. Queeee texto MAAAAIS LIIIIINDO
    Ameeeeeei !
    Beeeijos |Garotas de Fase

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu uma época atrás tava passando por isso .-.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( é dificil mesmo. Mas força que no final sempre fica bem! :)
      beijao

      Excluir