Páginas

27 de maio de 2012

Aceito meus defeitos


Todo dia é dia. Dia de sonhar mais, de conhecer o novo, de continuar lutando. Todo o dia é dia de crescer.
Todos nos buscamos a cada dia algo novo. Algo que ainda não conhecemos que nos faça mudar, para melhor, óbvio. Foi pensando nisso que surgiu o tema deste post. O caráter teve grande destaque na minha criação. Minha mãe sempre reforçou a importância de ser uma pessoa integra. Assim, eu me acostumei a tentar frequentemente melhorar minha personalidade, todos os defeitos que tinha eram apontados. Com isso eu podia refletir e trabalhar nelas.

Nos últimos anos eu percebi alguns traços da minha personalidade que ainda podiam ser repensados. Mas realmente, neste ponto da minha vida, pleno dezoito anos de idade, eu decidi que tudo bem eu ter todas estes defeitos. Correr atrás de tamanha perfeição não tinha cabimento, e isso só me trazia angustia.

Resolvi aceitar meu jeito mandão, perfeccionista e “bocuda”. Apesar de que ninguém goste de gritar por ai todas suas imperfeições que ficam escondidas no dia-a-dia e só aparecem quando te puxam ao limite.  Mas eu preciso disso. Preciso jogar todos eles pra fora do meu peito apertado que não aguenta mais, e dizer pra quem não goste que se vá. Porque sou assim mesmo e não pretendo, tão cedo, mudar.

Sim, eu adoro mandar. Não sei se isso tem haver com meu signo, dia ou hora que nasci, mas esbravejo mundo afora sem pestanejar. Já tentei de tudo, não há jeito de segurar minha língua solta que bate nos dentes sempre que o assunto é comigo. Não levo nenhum desaforo para casa. Quando alguém me incomoda resolvo na mesma hora. Cansei de voltar arrependida de não ter me defendido. Quantas vezes não ouvi: “Deixa pra lá, Marina”. Não. Não vou deixar para lá, se a pessoa teve a intenção de me cutucar com uma vara curta, viro onça e revido os elogios.

Apesar disso, obviamente, não me considero uma pessoa completa, formada. Como disse, todo dia quero mudar. Se quiser ser minha amiga, serei leal. Serei sua conselheira, lhe farei companhia, terei o cuidado de ouvi-la, de abraça-la, a levarei para o bar quando tudo der errado. Mas lhe informo que tenho defeitos, que estou tentando aceitar.

6 comentários:

  1. ótimo texto, e olha que ainda não me encontrei completamente.
    E acho que muitas meninas também não.
    Acho que vc ta certa sim em ser vc mesma e nao ter que mudar seu jeito "bicudo" de ser.
    Tá certa não viemos no mundo para agradar a todos.
    Beijos
    passarelabrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me considero exigente em meu trabalho, sobretudo com algumas pessoas. E olha que sou uma reles livreira, não sou chefe de ninguém! Muitos me chamam de "mandona", mas só cobro de quem não está progredindo. Isso, acredito, é um sinal de caráter. Caráter e comprometimento. Admiro uma pessoa com caráter.
    Gostei muito daqui. E voltarei. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E qual é o seu signo? :P Então, eu acho que um dos meus grandes problemas relacionados à minha personalidade é o fato de ser "bocuda" também, rs. Tipo, se não gosto de alguém, ou alguma situação, não consigo disfarçar :/. Isso é ruim, pois, apesar de estar com a razão, quando nos descontrolamos, a razão acaba fugindo da gente, né?

    Mas é isso, temos defeitos, qualidades; o importante é saber conviver com as pessoas de uma forma saudável :}.

    Beijinho

    ResponderExcluir