Páginas

18 de maio de 2012

Ninguém Perguntou


Hoje foi um dia relativamente importante para mim, que eu pretendo me lembrar pelo resto da minha vida. Acontece que ninguém me perguntou como ele foi. Eu estava só esperando a oportunidade para contar todas as minhas novidades, o dia terminou, a novela das nove já estava no fim e ninguém tinha me perguntado nada. Ai eu lembrei que havia criado um blog, e que nele eu podia falar do que quiser. Sem ninguém ter perguntado mesmo. Isso me encheu de alegria. Gosto de pensar que alguém vai ler sobre esse dia.

Bom, minha quinta-feira, 17 de maio de 2012, começou às cinco da manhã. Geralmente eu acordo as seis e vinte, mas eu estava tão ansiosa que meu estomago dava piruetas na minha barriga e parecia que eu acordava de dez em dez minutos. O motivo de toda essa agitação era que logo pela manhã eu ia, finalmente, fazer a minha prova pratica de carro. Eu não sabia dirigir quando assinei um contrato com a autoescola e aprendi tudo em 20 horas, num Gol novinho, ao lado do instrutor mais querido da cidade.
Lá pelas seis horas eu levantei de vez da cama, num pulo só. Quando empurrava uma torrada com requeijão pra dentro, revia os passos da baliza com a minha mãe. Estava tão nervosa que não percebi os gritos que eu dava enquanto me resumia e acabei acordando a casa inteira. Cheguei ao local da prova lá pelas sete e meia. Encontrei uma mulher da minha autoescola que não parava de falar que estava com medo, o que irrita para caramba! É o mesmo esquema vestibular, não fique perto de quem esta nervosa, porque você vai acabar ficando também.

Logo eles formaram uma fila de cada autoescola e eu acabei lá no fim, uma das últimas. Adorei a ideia porque teria menos gente esperando e eu teria tempo de pensar e me acalmar. Encontrei mais três pessoas do cursinho e fiquei perto deles. Um deles era a primeira da minha fila então eu saberia quando tivessem começado a chamar. Estávamos os quatro juntos quando de repente meu instrutor grita meu nome: MARIIIIINAAA! Eu levei um susto imenso, dei dois pinotes pra cima e corri para o carro. Eu não acredito que já estavam me chamando! Eu entrei no carro com a cabeça girando, o instrutor estava muito nervoso, acho que ele queria que eu passasse. Ele gritava: Coloca esse cinto! Liga a seta! O carro já tá ligado heim! Não esquece o freio de mão!

Eu não sei como consegui pisar na embreagem, meus pés tremiam. Minhas mãos escorregavam do volante, mas a adrenalina me movia. O delegado fez um sinal de “vem comigo” e eu comecei. Entrei de primeira na vaga, isso nunca tinha acontecido. Eu não sabia o que fazer. Não tinha certeza de que o carro estava bem estacionado, se arrumava mais ou o quê. Fiquei parada por alguns segundos que pareceram minutos, o delegado abaixou e falou que eu podia sair. Comecei a relaxar. Dei seta, fui para trás e sai com o carro. Minha perna direita praticamente pulava no pedal.

Sai do carro aos pulos, sabia que tinha passado por esta primeira fase. Mas ainda faltava o percurso. Que foi super tranquilo. Meus amigos me colocaram a maior pilha, mas o delegado que foi do meu lado era o mais bonzinho do mundo. Logo que entrei no carro não conseguia soltar o freio de mão. Pensei: “Pronto, nem do lugar consigo sair.” Ele me ajudou e falou que eu quando estivesse pronta podia sair com o carro, mais uma vez liguei a seta. Depois foi tranquilo. Quando parei dentro do estacionamento ele disse que eu estava aprovada. De novo eu saí do carro saltitando, dei um abraço no meu instrutor e agradeci muito.

Depois fui a pé até o colégio, estava à flor da pele, e precisava descarregar aquela energia. Foi uma boa caminhada, por volta de quarenta minutos. Cheguei toda orgulhosa no cursinho e assisti as ultimas três aulas. Às três horas tinha consulta com o dentista, então fui almoçar e fiquei desanimada pensando o que faria até lá. Por sorte encontrei uma colega da escola antiga e ficamos uma hora conversando sobre faculdade, vestibular e etc. Subi para o centro e esperei bastante no consultório, mas prevenidamente levava comigo um livro.

Quando cheguei em casa ás quatro horas. Recolhi as roupas do varal, coloquei uma nova leva para bater na máquina, lavei a louça e tomei banho. Quando finalmente achei que iria ter sossego, olhei para minha pilha de livro e ela olhou de volta. Sentei na minha escrivaninha e estudei só um pouquinho. Estava exausta, comi e entrei debaixo de duas cobertas na companhia do mesmo livro. 


11 comentários:

  1. Marina, obrigada pela visita. Eu muitas vezes me sinto assim com relação a ser escutada, e sei que alguém do blog vai me ler, vai até me entender.
    Parabéns por mais esta etapa vencida na sua vida, e outras e outras virão. abraço

    (quando puder tira estas letrinhas de verificação dos comentários)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulaa!
      J;a tirei as letrinhas, nao tinha percebido que estavam aqui :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Marina. Obrigada pela visita. E pela força. Estou melhorando a cada dia. Mas ainda não consigo escrever... :(
    Gostei muito do seu espaço. Voltarei mais vezes.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que continua na luta! Nao se preocupe, voce vai voltar a escrever sim. Tente escrever só para voce mesmo. Acho mais facil quando voce sabe que ninguem vai ler ;)
      Beijao!

      Excluir
  3. Eu ainda não entrei na auto-escola e confesso que meu deu um certo nervosismo quando você falou da sua prova, mas espero que tudo ocorra bem comigo assim como foi com você! Parabéns ;)
    Primeira vez aqui no seu blog, adorei.. beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby! haha nao se preocupe, fazer a autoescola é tranquilo! Claro que da um baita nervosismo na hora da prova, mas voce treina taaanto! Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  4. Ah, que legal que deu tudo certo. Quando comecei as minhas aulas na auto-escola, também não sabia dirigir e, para o meu azar, meu instrutor era péssimo. Passar na prova prática foi uma vitória p/ mim, mas eu ainda tinha uma luta pela frente, eu tinha que superar o meu medo de dirigir.

    Meu namorado me ajudou muito e hoje sou super tranquila em relação a isso. Dirijo em horários de trânsito pesado, coisa que há um ano atrás eu nem imaginava conseguir. Mas tudo é questão de tempo, com calma, paciência, vamos encontrando formas de lidar e superar os nossos medos, né? :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del, que pena que voce teve um instrutor ruim, isso estraga tudo, eu dei muuuita sorte. Ele me levou no transito, na cidade, na estrada de terra, TUDO. Me sinto segura para pegar o carro por ai (menos á noite). Com certeza com o tempo aprendemos de tudo.
      :)
      Beijao!

      Excluir
  5. Hey, lindo blog :)
    Tenho um blog novo onde vou postar sobre minhas viagens, fotografia e coisas aleatórias.
    www.hibouavenue.com
    Se quiser acompanhar, be my guest ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AHHHH, parabéns! Também fiquei empolvorosa quando passei no exame do Detran, haha! Aqui funciona um pouco diferente. Você não do carro durante o percurso, que é feito de uma vez só. Você sobre uma rampa, depois faz uma garagem, dá uma voltinha, para num sinal, faz a baliza e pronto, acabou! (:
    O bom de ter um blog é guardar esse momentos onde a nossa memória não pode apagar. (:

    Bjs!

    {http://macasverdes.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa diferente mesmo, aqui, se nao passar na baliza nem vai para o percurso, que pode variar MUITO!
      Quero me lembrar sempre de cada detalhe deste dia!
      Beijos!

      Excluir